Histórias

20 Anos – A Casa do Contador de Histórias

Queridos amigos! É com muita alegria que anunciamos os preparativos para a celebração dos nossos 20 anos de história! Para marcar essa data especial, estamos preparando um livro comemorativo, que contará a trajetória e os projetos da Casa ao longo desses anos. E para isso, precisamos da ajuda de vocês! Convidamos todos a compartilhar suas …

20 Anos – A Casa do Contador de Histórias Leia mais »

A MENINA E AS FLORES

Essa é uma história autoral de Scarllath Passos ! Era uma vez, uma menina que adorava brincar na cachoeira. Ela era pequeninha e adorava quando a água batia nas pedras e corria rio abaixo. A pequena era um encanto, assim como sua mãe, ela amava as águas do rio. Muitos que a viam brincar na queda da …

A MENINA E AS FLORES Leia mais »

A PANDORGA DOS SONHOS

Essa é uma história autoral de Anete Curte Ferraz ! Sensações de liberdade criativa brotam das lembranças de minha infância. Morava, não ao lado ou em frente, mas dentro de uma fábrica de cerâmicas. Meus pensamentos corriam livres, se embrenhavam entre tijolos, manilhas, montanhas de areia, telhas e cerâmicas. Ideias borbulhantes se fantasiavam de brincadeiras …

A PANDORGA DOS SONHOS Leia mais »

Festa no céu

A Mãe dos Bichos, com surpresa geral da fauna apareceu enfim corporificada na floresta. Até então ninguém a vira. Ouviam-lhe apenas o canto e a fala. Mostrara-se linda e majestosa. Carregava o aspecto augusto de uma deusa e lembrava no feitio o ar soberano da ave do paraíso, se bem que as cores fossem outras. …

Festa no céu Leia mais »

Viagem através do sol

Viagem através do sol - Maria Rosa Colaço
Foto por Dragos Gontariu em Unsplash

Uma criança sentou-se na tarde agreste e pintou o sol. A sala onde a criança estava ficou iluminada e fresca. Depois, a criança misturou as tintas, a água, o sonho e, num grande cartão, lentamente, foi erguendo prados, lezírias, florestas, aves, flores inesperadas. Então, chamou a irmã que a um canto assistia à criação deste …

Viagem através do sol Leia mais »

A vassoura deprimida

Era uma vez uma vassoura que vivia atrás de uma porta. A coitada não era usada como antes. Estava velha, acabada. A dona da casa já não precisava tanto  dela. Um dia, muito triste, a vassoura resolveu desabafar com o pano de chão que estava pendurado num prego. – Pois é amigo. Um dia eu …

A vassoura deprimida Leia mais »

As três romãs

Era uma princesa que sabia muito bem o queria. Ela passava as tardes na janela do seu quarto, que ficava num palácio de paredes de prata, que ficava num vale, onde havia um lago, que refletia a luz do sol. Como todas as princesas de verdade, era bela. No seu rosto ela reunia a beleza …

As três romãs Leia mais »

As três perguntas

Era uma vez um menino chamado Nikolai que às vezes não sabia muito bem como agir. – Quero ser uma boa pessoa – ele dizia aos amigos -, mas nem sempre sei a melhor maneira de fazer isso. Os amigos de Nikolai entendiam e queriam ajudá-lo. – Se eu conseguisse encontrar as respostas para as …

As três perguntas Leia mais »

Scroll to Top